Carat Insights 2022 –  Futuro dos Meios de Pagamento

 

Pesquisa revela o futuro dos meios de pagamento na visão dos brasileiros, a abertura aos novos métodos e o papel dos influenciadores digitais

brochure cover

A nova pesquisa da Fiserv aponta o avanço na adoção de pagamentos digitais como umas das principais tendências dos serviços financeiros para os próximos 10 anos. 

  • O Pix será o meio de pagamento mais comum (91%) entre a população em um intervalo de 10 anos, seguido de carteira digital (82%) e leitura de QR Code (81%)
  • Um a cada cinco brasileiros acreditam que o dinheiro em espécie deve desaparecer em 10 anos
  • 55% dos brasileiros já compraram algum produto ou serviço por indicação de influenciadores digitais
  • Os produtos mais adquiridos por indicação dos influenciadores digitais são roupas (49%), cosméticos e maquiagens (42%) e eletrônicos (38%). Mas há uma clara distinção de preferência de acordo com o gênero do comprador

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Thank you for your interest!

Your inquiry has been successfully submitted. Please click the link below to download your resource.

Download the research paper

Um dos grandes desafios do Pix é a sua integração no varejo. Para acelerar a aceitação do Pix como meio de pagamento pela automação comercial, os varejistas precisam contar com uma solução que possibilite, de maneira simplificada e ágil, o aceite de diferentes Provedores de Serviços de Pagamento – PSPs. Estamos prontos para o futuro e construímos uma plataforma de serviços agnósticos que integra as APIs de recebimento dos bancos às principais automações comerciais do mercado brasileiro, sendo também possível integrar a plataforma ao SiTef. 

Roberto Moron, vice-presidente de inovação da Fiserv Latam